CONHEÇA A BOMBEIROS ANJOS DA VIDA

PALAVRA DO PRESIDENTE Carlinhos dos bombeiros
_____________________________________________________________

Esta é a 4ª edição da Revista Bombeiros Anjos da Vida, porta-voz oficial da ADBESP - Associação Desportiva dos Bombeiros do Estado de São Paulo, aliás, para quem não sabe, a ADBESP nasceu dentro do Comando Central do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo; na ocasião era conhecida como Grêmio Desportivo dos Bombeiros do Estado de São Paulo, e seu presidente era o C B P M Odail Rodrigues da Costa, com a minha eleição iniciei uma reforma em seu Estatuto e a transformamos na Associação Desportiva dos Bombeiros do Estado de São Paulo, com o objetivo único de privilegiar todos os Bombeiros sem distinção de categoria profissional.

Ao longo de todo esse tempo, temos empreendido esforços no sentido de fazer o melhor para todos. Felizmente no final sempre pudemos contar com o rosto desenhado no sorriso da vitória.

Assim foi também recentemente no episódio da aprovação do Projeto de Lei 01-0486/2009 do Executivo Municipal da Cidade de São Paulo. Aliás, quero aproveitar e abrir aqui um parêntese para parabenizar nosso querido Prefeito Gilberto Kassab, pela autoria desse tão oportuno projeto, hoje transformado em Lei com aprovação unânime no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo. Lei essa, que beneficia por Gratificação de Desempenho de Atividade Delegada, os integrantes da Polícia Militar que exercem atividade municipal delegada ao estado de São Paulo por força de convênio celebrado com o Município de São Paulo.

Vale ressaltar também que o Prefeito Gilberto Kassab foi o único Chefe do Executivo Municipal da Cidade de São Paulo que se interessou e fez algo em prol da família policial. Parabéns Prefeito.

Não podemos deixar de parabenizar também os Vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, principalmente os Vereadores Cláudio Prado do PDT e Abou Anni do PV que me receberam de braços abertos e prestaram todas as informações a respeito do então PL supra mencionado.

Também foram solidários às minhas sugestões de incluir no texto do projeto original a extensão dos benefícios aos valorosos Bombeiros de São Paulo e que a gratificação fosse paga integral desde o Coronel ao Soldado PM.

A partir de então, envidaram esforços no sentido de obterem o consenso em torno de uma emenda no referido PL. O resultado foi positivo, além dos Bombeiros, foram incluídos também os policiais civis, e a gratificação aos Praças foi aprovada em 75%.

Assim sendo, quero enfatizar o empenho do Vereador Abou Anni, que não poupou esforços neste episódio. Parabéns a todos.

Aproveito para convidar você a fazer parte da ADBESP como associado especial na categoria de “Cidadão Bombeiro”.
Boa leitura.

Rua Conselheiro Furtado, 96 - 1º andar - conjunto 12 - CEP 01511-000